terça-feira, 19 de março de 2013

Layout novo de novo


Gatosas,

Viram que o layout aqui do Peripécias mudou de novo, né?
A primeira vez que mudei, tava achando o blog muito cheio de frufru (Eu tinha personalizado um modelo do blogger com cores pastéis e tals) daí fui procurar um layout free, pq não tenho dinheirinhos pra comprar um. Encontrei lá no blog da Marta Allegretti vários modelos e escolhi esse aqui. Passei um tempão com ele, mas comecei a sentir a necessidade de ter um layout "meu", como eu ainda não tenho dinheirinhos para isso, comecei a pesquisar como eu poderia fazer o meu, sozinha mesmo. 
Descobri que não é lá tão fácil e ia me render um trabalhão, daí voltei à estaca zero: "vou personalizar um  do blogger mesmo". Usei um background padrão de um dos modelos que o blogger disponibiliza e fui ajeitando a fonte, a disposição do layout, a largura do blog, etc e tal. Novo problema a frente: Como se cria um template? 
Bom, o template nada mais é do que o topo, onde fica a "identidade" do blog. Comecei a criar um template com algumas imagens que peguei no blog da Marta e outras que fui pegando no google. Deu um trabalhinho, pois muitas das imagens que utilizei tinham o fundo branco, daí tinha que deixar transparente, pra deixar com o acabamento mais bonito (usei o photoFiltre e o corel PHOTO - PAINT X6). Depois de deixar todas as imagens com o fundo transparente, eu fui sobrepondo uma às outras de maneira que, para mim ficou harmoniosa. Fiz isso usando o programa Microsoft Publisher 2010, salvei como arquivo PNG. Pronto? Não. Quando eu fui colocar a imagem no blog (no cabeçalho) o danado do template não carregava. Tentei por pelo menos, quatro vezes. Daí o "noivorido" descobriu o problema: meu template estava enorme: 24,9 MB. Então tivemos que redimensionar esse danadinho, para isso, teríamos que usar um programa que não distorcesse a imagem depois de redimensiona-la. Ou seja: Não podia ser em qualquer programa... Daí o "noivorido" fez isso no Corel, o mesmo programa que utilizamos pra deixar algumas imagens com fundo transparente. Aí sim, imagem com novo tamanho, coloquei no cabeçalho do blog e encaixou direitinho.
Mas ainda falta personalizar algumas coisas, como o formato da data, os gadgets ...
Por enquanto, estou satisfeita, agora sim o blog tem personalidade própria. rsrsrsr
Deu trabalho, mas ficou do meu jeitinho! Dessa vez, não pretendo mudar o layout novamente.


Beijinhos.

2 comentários:

  1. Oi minha flor!!!
    Obrigada pela sua visitinha e jà estou seguindo o seu cantinho...
    bjinhos
    PS:Seu perfil esta bloquiado ativa ele minha flor fica bem mais facil para nos seus seguidores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulinha!
      Acabei de verificar isso, hehe.
      Obrigada pelo carinho e pelo aviso ♥

      Excluir

Por favor não utilize palavrões ou palavras ofensivas, obrigada por seu comentário, ele é muito importante ^^.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...