segunda-feira, 29 de abril de 2013

Progressiva no more: A saga. Parte III.

Vim atualizar a saga que nunca acaba. Lembram da saga, né?!
Se vc não lembra ou não viu mesmo, clica aqui  para ver o início, no ano passado, e aqui para ver a 2ª parte, em fevereiro.

Bom, antes de mostrar uma foto atual do meu cabelo, vamos dar uma rápida relembrada do processo apenas com fotos aqui do blog mesmo, ou seja se vc quiser ver fotos de tudo, vai ter que clicar naquele primeiro link ali de cima, ok? 

Antes de mais nada, pausa para a nostalgia: saudade mil desse cabelo, gente! Minhas luzes ainda nas pontinhas. Fiz luzes em 2010 e em pleno abril de 2012 elas ainda estavam lá bem aparentes, como se fossem de propósito, um ombrè hair. Como não amar? E agora que o corte do meu cabelo tá uma merda, olhando essa foto dá saudade de quando eu era normal e tinha um corte de cabelo decente! 

Ok, voltando ao que interessa: reparem como meu cabelo tá com um volume bonito, ele tá ondulado por conta do corte. A franja está bem lisa, eu ainda não precisava pranchar o cabelo nessa época, lavava e pronto!

Aqui, ele já tá maiorzinho (essa saga tá quase deixando de ser sobre progressiva e virando sobre o crescimento, deveria ter mudado o nome pra saga Rapunzel, pq ô cabelo que cresce! hahahaha), as luzes nem estão mais aparentes e ele começa a ficar mais ralinho nas pontas.

Foi mais ou menos na época dessa foto que eu tive que começar a pranchar a raiz do cabelo para poder sair com dignidade na rua, eu não pranchava e até hoje não prancho as pontas, pois quanto menos calor onde tem progressiva melhor, o calor só vai acelerar o processo de danificação e ressecamento dos fios.

Essa é foto da 2ª parte da saga, franja completamente UÓ, pontas beem ralinhas. E cabelo comprido, eu não imaginava que ele cresceria tão rápido, deuses! Não fosse essa saga eu nem notaria...

Foto mais atual, tirada no sábado, 27/03. O comprimento tá bem liso, isso é culpa de uma hidratação que faço, usando gelatina em pó incolor e bepantol ~e mais outras coisas, mas os principais ativos são esses~. Essa hidratação diminui consideravelmente o volume do meu cabelo, mas deixa a parte com progressiva lisérrima -ódio infinito. Da raiz até a altura do queixo, meu cabelo tá natureba, eu até acho minha franja mais bonita ao natural, fica onduladinha na ponta, uma graça.

Nessa foto dá pra ver como meu cabelo é onduladinho e mais ou menos a separação entre a parte natural e a com progressiva. Já dá até pra cortar, mas acho que vou esperar mais um pouco. Não tô pronta pra exibir um cabelo curto, tipo esse:

Essa foto foi tirada um mês depois da minha segunda e última aplicação da progressiva, em dezembro. Era réveillon de 2012, fim de festa, por isso meu cabelo tá com esse amassado nas pontas, juro que no começo da festa ele tava todo trabalhado nas ondas, feitas com minha prancha, tava lindinho. Mas depois ficou assim, coisas da vida!

Aguardemos os próximos capítulos dessa novela, digo, as próximas partes dessa saga!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não utilize palavrões ou palavras ofensivas, obrigada por seu comentário, ele é muito importante ^^.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...