sexta-feira, 19 de abril de 2013

Receita: Cookie preguiçoso

Tem chovido bastante em Porto Seguro esses últimos dias, quando o tempo fica assim nublado, só penso em uma coisa: comer. Na verdade esse tempo é o que me dá mais ânimo em cozinhar, detesto ficar a beira de fornos e fogões no calor!
E uma receita que tenho feito muito é minha receita preguiçosa de cookies. 
Deixa eu explicar: sempre procurei receitas de cookies e as que eu julgava melhores sempre tinham uma complicação: "prepare a massa e asse no dia seguinte", "faça tal coisa e reserve, continue a receita no outro dia" "use chocolate em barra na massa"; sempre havia uma coisinha e outra que me impedia de fazer os benditos biscoitos! Queria uma receita simples pra fazer e comer no mesmo dia, então decidi experimentar algumas mudanças que achei que fossem dar certo.

Funcionou, a receita é bem fácil e muito rápida, coisa de gente preguiçosa mesmo.


Pra fazer essa receita, eu utilizei:

  • 1 ovo;
  • 3 colheres de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de manteiga;
  • 3 colheres de achocolatado em pó;
  • 1/4 de xícara de farinha de trigo;
  • 3/4 de xícara de aveia em flocos (tanto faz se em flocos finos ou grossos);
  • pedacinhos de chocolate (quanto bastar);
  • xerém de castanha de caju (quanto bastar).
Obs.: Você pode acrescentar qualquer amêndoa que queira ou grãos!


Vamo ao passo a passo dessa belezinha?
  • Misture o ovo, achocolatado, açúcar e a manteiga até que fique homogêneo;

  • Junte à mistura a farinha de trigo e mexa suavemente;

  • Junte à massa também a aveia e misture aos poucos;

  • Acrescente as castanhas e o chocolate ~deixo um tanto de castanha reservado para colocar em cima do cookies;

  • Coloco os cookies, com a ajuda de uma colher, em uma assadeira untada e coloco o restante das castanhas por cima de cada biscoito ~não se preocupe com a forma do biscoito, ele irá ficar com o formato chato sozinho... Coloque para assar por 15 min. 
Obs.: Fique de olho no forno: os cookies ficam prontos rapidinho.


Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar. Depois é só atacar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não utilize palavrões ou palavras ofensivas, obrigada por seu comentário, ele é muito importante ^^.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...