sábado, 27 de abril de 2013

Tutorial: preto esfumado com coral

Ontem eu estava organizando minhas maquiagens e no meio da bagunça encontrei coisinhas que não uso há séculos, como meu lápis branco, a sombra preta da Yes!, e um duo de sombras da Avon, tomei uma decisão: Vou fazer uma maquiagem usando tudo isso! Peguei a câmera e coloquei os pincéis pra funcionar ~aloca.
Depois do resultado, fiquei com vontade de fazer várias versões desse make: preto com roxo, com azul, com verde... 
Pretão é sempre bapho, né? Bem que eu queria usar mais esse tipo de olho, mas não tenho saído muito, então nem rola. Não dá pra sair com um olho desses à toa! Definitivamente, não dá... eu já quis, já tentei e já lamentei, então o negócio é esperar "la ocasião". 

>>> o make: Gente, juro: coisa mais fácil de fazer do mundo. Eu acho incrível como em poucos passos, sem frescuras, sem dificuldades, dá pra criar um look bacana usando sombra preta, a única parte chata é a sujeira que essa danadinha faz, mas mesmo assim, acaba sendo beeem mais fácil fazer um olho pretão do que um colorido bapho cheio de degradês...

Se liga, hoje tô cheia de dicas pra vocês! É engraçado como às vezes eu deixo de contar algumas coisas, que parecem bobas, mas que fazem toda a diferença no final das contas...
Bom, vamos ao passo passo:

 Começo passando um lápis branco logo abaixo da sobrancelha, em seguida passo uma sombra iluminadora por cima do lápis.

 Com o dedo mesmo, eu aplico a sombra preta opaca da Yes!, subindo um pouquinho até o côncavo.
>>>Obs.: Se vc NÃO tem a pálpebra gordinha, caída, como a minha, não precisa subir a sombra até o côncavo. Eu sempre levo minhas sombras até o côncavo, pq minha pálpebra é gordinha, então eu tenho que "criar" um côncavo, pra garantir maior profundidade no olhar, beleza?! Se os seus olhos forem mais "saltadinhos", aplique a sombra apenas na pálpebra móvel.
Aplico sombra coral entre a sombra preta e a iluminadora.

 Com um pincel chanfrado bem gordinho, eu esfumo tudo de leve. Aplico sombra preta rente aos cílios inferiores.

Lápis branco na linha d'água abre o olhar, então é o seguinte: Se vc quiser um olhar mais fechado, impressão de olhos menores, passe um lápis preto, do contrário passe o branco, eu não tenho olhos pequenos, mas como minha pálpebra é caidinha, eu optei por um olhar mais aberto. Para dar um acabamento mais decente bonitinho eu ajeito o canto externo usando cotonete haste flexível embebida em demaquilante. 

Para finalizar: uma, apenas uma mesmo, camada de rímel. Economize seu delineador e seu rímel, amiga pois como o olho já tá pretão, nem vai fazer muita diferença, a não ser que vc use cílios postiços meio "drag", aí sim pode se jogar nos dois produtinhos para finalizar o make. 

Logo mais postarei outras versões desse olho!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não utilize palavrões ou palavras ofensivas, obrigada por seu comentário, ele é muito importante ^^.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...